AMANDA MASQUE

Eu não sou Amanda Masque.

Ela é um personagem que criei para representar a mulher idealizada pelo homem.

Faço deste blog o canal para todas as mulheres que se defrontarão, cedo ou tarde, com as Amandas - imagens projetadas de perfeição incrustada na mente daqueles que amam.

Sendo a recíproca verdadeira, também para aquelas que se nutrem de um ideal masculino irreal.

E para os homens que nos visitam aqui, um buraco na fechadura para ver nossas Amandas despindo a roupa da alma.

Faço-me dessas mulheres, uma mera porta-voz e, deste blog, um meio para incentivá-las a colocar a sua ¨Amanda¨ para fora!

Uma Amanda plena, não aquela idealizada pelo outro, mas a melhor mulher que cada uma de nós pode ser em toda a manifestação do feminino - nas formas, nas artes, no amor.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

No Atelier com Amanda - A mulher na Arte

Soltei minha Amanda no atelier!

Retomei a pintura de um quadro que está me dando um bocado de trabalho e muito prazer em sua realização. Pinto o mesmo há mais de um ano, pincelando aos pouquinhos aqui e ali. Represento nele duas figuras femininas. Mas me pergunto sempre se soube captar a alma feminina em minha pintura, porque atrás da figura idealizada existe algo real - no olhar, no gesto, na delicadeza - nada fácil de representar.

Quando pensamos as Amandas, em geral a primeira coisa que vem à mente são as formas - a composição harmônica dos seios, da cintura, das nádegas... Mas acho que o que não se suspeita é que as melhores Amandas são as que falam através do olhar - sua sensualidade, sua auto-estima elevada, seus segredos de mulher.

Sugiro, pois, minhas queridas, assistirem ao vídeo que retrata de forma magnífica a mulher na arte de todos os tempos. Ah, estes artistas... Só eles mesmos para captarem a nossa alma! Sem Amandas idealizadas, mas através do olhar de mulheres reais - mulheres como eu e você!

Clique no link abaixo para assisti-lo. Vale a pena conferir!

Um comentário:

Nolah disse...

este video é muito lindo...
achei incrivel! como será que fizeram n é?
lindo!