AMANDA MASQUE

Eu não sou Amanda Masque.

Ela é um personagem que criei para representar a mulher idealizada pelo homem.

Faço deste blog o canal para todas as mulheres que se defrontarão, cedo ou tarde, com as Amandas - imagens projetadas de perfeição incrustada na mente daqueles que amam.

Sendo a recíproca verdadeira, também para aquelas que se nutrem de um ideal masculino irreal.

E para os homens que nos visitam aqui, um buraco na fechadura para ver nossas Amandas despindo a roupa da alma.

Faço-me dessas mulheres, uma mera porta-voz e, deste blog, um meio para incentivá-las a colocar a sua ¨Amanda¨ para fora!

Uma Amanda plena, não aquela idealizada pelo outro, mas a melhor mulher que cada uma de nós pode ser em toda a manifestação do feminino - nas formas, nas artes, no amor.

domingo, 11 de abril de 2010

Contribuições Anônimas ao Blog 2 - A forma e o conteúdo


Cada vez mais eu percebo que a importância dos seios para as mulheres é algo que merece investigação e reflexão, certamente os seios das mulheres são muito importantes para nós homens também, e de tantas maneiras que eu poderia escrever um livro, ou vários. Mas aqui estamos tratando de outra coisa, da importância para um mulher, e notadamente pelo aspecto da aparência.

Uma mulher me contou sobre a primeira vez que usou um sutiã desses que dão uma impressão de aumento dos seios, e que quando saiu na rua com ele, sentiu-se "uma mulher super poderosa". Foi para ela uma experiência inesquecível; deve ser algo parecido com a idéia de um homem colocar uma meia dentro da calça; mas aqui vai uma curiosidade, já brinquei imaginativamente com a idéia, mas nunca me ocorreu colocá-la em prática, nem conheço alguém que o tenha feito (não duvido de nada neste mundo). Por outro lado, basta visitar qualquer site erótico para ver a profusão de anúncios de "técnicas de aumento de pênis", ou seja, deve haver clientela interessada.

Só então comecei a entender um pouco, ou melhor, imaginar que entendo, o que se passa na alma feminina em relação aos seios. Pensei na menina durante os anos anteriores à puberdade, tendo a sua identidade feminina moldada e desenvolvida desde o nascimento por todos que a cercam, vendo as mulheres adultas, se identificando com elas, constatando as semelhanças em diversos aspectos, tanto anatômicos, como de comportamento e de interesses, mas ao mesmo tempo sentindo uma grande diferença, impossível de negar: Onde estão os meus seios? Este elemento tão óbvio na silhueta; em que qualquer criança (menina ou menino) se baseia para identificar se aquele adulto é homem ou mulher.

Me lembrei de uma história: um colega mostrou ao filho pequeno uma foto com duas crianças, um menino e uma menina em nu frontal e perguntou o que ele via, o filho respondeu corretamente que havia ali um menino e uma menina, perguntou então como ele sabia disso e veio a reposta óbvia: É porque a menina tem cabelo comprido!

Os cabelos e as roupas são também elementos de identificação mas... onde estão meus seios? Se me dizem, e eu sei que sou menina, brinco como menina, me visto como menina, etc... Os seios vão sendo identificados pouco a pouco como uma aquisição tardia; Será que eu os terei? Como serão? Vejo minha mãe, ou fulana ou beltrana carregando aqueles enormes seios! Elas são mulheres adultas, completas, acabadas; eu, por enquanto sou um arremedo de mulher, será que eu chegarei lá?

Um comentário:

Nolah disse...

lembro quando eu colocava duas laranjas dentro da roupa e ficava fazendo pose no espelho...
ótimo texto!