AMANDA MASQUE

Eu não sou Amanda Masque.

Ela é um personagem que criei para representar a mulher idealizada pelo homem.

Faço deste blog o canal para todas as mulheres que se defrontarão, cedo ou tarde, com as Amandas - imagens projetadas de perfeição incrustada na mente daqueles que amam.

Sendo a recíproca verdadeira, também para aquelas que se nutrem de um ideal masculino irreal.

E para os homens que nos visitam aqui, um buraco na fechadura para ver nossas Amandas despindo a roupa da alma.

Faço-me dessas mulheres, uma mera porta-voz e, deste blog, um meio para incentivá-las a colocar a sua ¨Amanda¨ para fora!

Uma Amanda plena, não aquela idealizada pelo outro, mas a melhor mulher que cada uma de nós pode ser em toda a manifestação do feminino - nas formas, nas artes, no amor.

sábado, 13 de março de 2010

No Toucador com Amanda 2 - Entre bisturis e pincéis

O velho toucador de nossas avós ganhou um instrumento novo nas recentes gerações. Além de perder o pó de arroz, ganhou um pincel elaborado - o bisturi!

Eis que na busca de lapidar em meu corpo a minha própria Amanda, optei por utilizar esse novo brinquedinho de nossas penteadeiras atuais. Resumo aqui a minha aventura e me justifico assim da minha longa ausência no blog.

Cristalizei meu corpo num corpo de menina e, com isto, com seios de menina que nunca se fizeram mulher. Achei que, afinal, era chegado o tempo de fazer a medicina trabalhar a meu favor e mudar o que a natureza não mudou depois de três filhos e de tantos anos de um complexo peculiar.

Agora é tarde para me perguntar se todos os artifícios menos radicais teriam sido os mais apropriados. Está feito. Mas seguem aqui algumas coisas que os artigos de estética não contam:

1 - Para uma cirurgia de inserção de prótese sob a músculo, como a que eu fiz, se preparem... O pós-operatório é extremamente doloroso! Quando acordei da cirurgia mal conseguia respirar.
2 - Perde-se boa parte dos movimentos por conta do trauma causado na musculatura e retomá-los só ocorre muito lentamente e com muita fisioterapia.
3 - Voltar aos exercícios físicos não é fácil. As dores e incômodos são incríveis.
4 - Passamos ao menos 30 dias enfaixadas, o que inviabiliza uma noite de sono decente neste período e, mesmo depois de retirada a faixa, as dores continuam.
5 - O inchaço é tanto que a sensação que se tem é a de dois balões prontos para estourar no seu peito a qualquer momento. Não há posição que alivie.

Isto tudo, considerando que fui uma pessoa de sorte e que a cirurgia correu super bem e sem complicações (uma semana depois já estava viajando a trabalho!). Mas há inúmeros casos, de pessoas menos afortunadas, que apresentam rejeição, infecção, inflamação, problemas de posicionamento das próteses e outras tantas mazelas que podem se somar à lista acima. Vale a pena?

Hoje tenho uma consciência mais elaborada sobre o bisturi. Ao menos no Brasil, vulgariza-se um procedimento que, na verdade, é sempre de alto risco (afinal, é uma cirurgia como outra qualquer). Troca-se um novo formato, por novas cicatrizes, que dependendo da extensão podem se tornar uma troca não muito compensadora.

No meu caso, os resultados foram muito bons. Meus seios ficaram perfeitos! Escolhi uma excelente profissional. Cicatrizes mínimas. Ainda assim, faço um alerta para todas aquelas que pensam incluir o bisturi no seu tocador. A não ser que vocês se sintam com alguma deformidade no corpo, pensem duas vezes antes de utilizá-lo. É, realmente, muito delicado mexer com a saúde ao procurar sua Amanda e este deve ser o último recurso, não o primeiro.

É um fato incontestável, contudo, que o bisturi veio para ficar em nossos toucadores e, gostemos ou não, ele pode ser seu melhor amigo, ou seu pior instrumento de estética. Se for para fazer uso dele, tome todos os cuidados necessários e se prepare... Não é nada fácil!

3 comentários:

Andrea Macedo disse...

Querida amiga,
Você fez!!!
É necessária muita valentia para se submeter a esse procedimento. Há as que o fazem por loucura ou imediatismo, mas, no seu caso, foi muita valentia, porque foi uma decisão refletida por longo tempo.
Parabéns!!!
Seria muito bom se todas as mulheres conseguissem conter o desejo, muitas vezes desesperado, de serem amandas, para se submeterem a qualquer transformação após muita reflexão e estudo de todas as possibilidades. Quantas situações inesperadas seriam evitadas!
Parabéns, novamente, pelo alerta que você nos dá doce e poeticamente.
Com afeto,
Andrea, a morena.

Nolah disse...

Do bisturi para a alma!

Querida Amanda fico muito feliz pela coragem que teve em passar por tudo isso!
Gostaria de enfatizar que não foi só a aparição de um Airbag duplo que mudou em você.
Tenho certeza de que este será um marco na sua vida ;)

Regiana disse...

Aprendendo a ser forte

"Depois de algum tempo,
você aprende a diferença, a sutil diferença
entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e os olhos adiante com a graça de um adulto,
e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo.
Depois de um tempo,
você aprende que até o sol queima
se você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte e que realmente tem valor..."

William Shakespeare

lembrei-me de vc Amanda,assim que li esta reflexão..não somente por esta postagem e sim pelas anteriores.Você tem demonstrado que devemos ser guerreiras e que lágrimas acontecem. Devemos aguentar firmes sofrer e seguir em frente.E que a unica pessoa responsável por atos impensados somos nós mesmas.
Olha,PARABÉNS!! Pela coragem e pelo exemplo que nos deixa ao refletirmos bem antes de nos submeter a uma cirurgia que mal pensada pode nos deixar seqüelas pelo resto da vida!
abraços!!