AMANDA MASQUE

Eu não sou Amanda Masque.

Ela é um personagem que criei para representar a mulher idealizada pelo homem.

Faço deste blog o canal para todas as mulheres que se defrontarão, cedo ou tarde, com as Amandas - imagens projetadas de perfeição incrustada na mente daqueles que amam.

Sendo a recíproca verdadeira, também para aquelas que se nutrem de um ideal masculino irreal.

E para os homens que nos visitam aqui, um buraco na fechadura para ver nossas Amandas despindo a roupa da alma.

Faço-me dessas mulheres, uma mera porta-voz e, deste blog, um meio para incentivá-las a colocar a sua ¨Amanda¨ para fora!

Uma Amanda plena, não aquela idealizada pelo outro, mas a melhor mulher que cada uma de nós pode ser em toda a manifestação do feminino - nas formas, nas artes, no amor.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Indicações 1 - ¨A Mulher Invisível¨


Nenhum filme que eu tenha visto anteriormente tratou de forma tão brilhante sobre o convívio entre a mulher idealizada e a mulher real na cabeça de um homem como o recente filme brasileiro ¨A mulher Invisível¨, do Diretor Cláudio Torres.

Nele, Luana Piovani representa Amanda. Por sinal, tomei a liberdade poética de emprestar daí o nome da nossa personagem idealizada, somando-lhe o sobrenome Masque. Pedro é o personagem de Selton de Mello que, digamos assim, dá vida à Amanda.

Para Pedro, Amanda - A mulher Ideal - é linda, boa de cama, amante de futebol e nada ciumenta.

Confira o filme e, de quebra, divirta-se bastante!

Adoraria ouvir dos rapazes que estão de olho na fechadura como seria a Amanda idealizada por eles... Igual à Amanda do filme?

2 comentários:

Unknown disse...

Roteiro brilhante e excelentes atores...quanto à mulher ideal, digamos que souberam traduzir muito bem as situações em que o homem "torceria" para ter uma Amanda em casa...

Nolah disse...

ainda tenho que ver este filme..
precisamos de uma versao feminina do filme "O que as mulheres pensam" de ~"o que os homens pensam" heheheh